​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

A Z U I S


Confessar-te-ei todos os dias
este amor que teima
em reflorescer-me de azuis.

E no espelho de meus olhos
contemplarás a confiança
- muito próxima a última de um vivente
absolutamente crente de sua salvação –

E então, em nosso céu
hão de desabrochar todas as afinidades
as estrelas se abrirão em flor
e em cada cadente,
teremos a semente de um novo tempo.

Bem mais doce que antes,
bem mais leve que os ventos,
repleto de intimidades simplicíssimas.

E nos momentos mais intensos
em que a nossa carne provar o castigo do ardor
desafiamo-nos a morte por amor.

E se acaso algo der errado
recorro ao mar
e uma brisa marítima virá em nosso socorro.

lumansanaris   
Imagem: Google


5 comentários:

Regina Costa

Miga, vou comentar de novo, acho q não foi. Havia dito q seus azuis estão de pura luz a iluminar o céu de amor. Essa música é p sonhar mais doce ainda... ui ai ais

https://www.youtube.com/watch?v=bfAZ3T_t4ts

Anônimo

Lindos demais esses versos azuis amiga! Azul do céu, azul do amor, amo essa cor e amei os versos , e a gravura perfeita!! Parabéns minha linda pelo talento de sempre, Sua fã!!bjssss

Anônimo

O que eu posso dizer? Já sei!!!!
Minha amiga linda, talentosa e guerreira, te amooooooooo!
Vou ficando aqui mais um tempinho... srsrss!
Beijão, na princesa tbm! Flavinha

Francis

Bello lugar este¡¡ me quedo contigo¡¡ un beso y nos leemos pronto¡¡¡ gracias¡¡

Anônimo

SERGIO NEVES - ...eu sempre gostei de azuis, ...sinto que, além da beleza da sua matiz, irradiam muita energia, muita vivacidade...,...mas, confesso, nunca imaginei que algum dia eu pudesse vê-los assim, como esses teus,...supera em muito todo o encanto que por azuis eu já sentia... / Carinhos, Lu.

Real Time Web Analytics