​"Cabe-nos a tarefa irrecusável, seriíssima, dia a dia renovada, de - com a máxima imediaticidade e adequação possíveis - fazer coincidir a palavra com a coisa sentida, contemplada, pensada, experimentada, imaginada ou produzida pela razão." Goethe​

HERANÇA


"Na dúvida
busca na Bíblia minha filha
e dúvida não te restará" 

(Raquel Maria de Lima)

Desde muito cedo
assim ouvia minha mãe falar
e apesar de nossa fé
ser diferente,
acatava o seu aconselhar.


E isso a alegrava
mesmo quando a palavra
- por limitação minha -
faltava-me...


...Cinco minutos 
com o livro sagrado em mãos, 
preenchia de paz o coração
de uma das criaturas 
mais puras do mundo.


E ela sorria
- algumas vezes eu também -
...Sobrevivemos bem
às nossas diferenças...


O tempo me espichou - muito pouco -
e a encolheu - apenas o corpo -
as fés continuam diferentes,
só o meu entendimento mudou.


Hoje, quando em dúvida
busco na Bíblia
e sempre obtenho resposta.


Talvez a minha mãe não saiba
mas os seus atos e conselhos
tornaram-se a minha maior herança.


Imagem: Google

Real Time Web Analytics